- Organizar o processo de discussão, elaboração e aprovação do Regimento do CEDU, garantindo princípios da gestão democrática e fortalecendo a autonomia administrativa, financeira e pedagógica do Centro.
- Regulamentar as rotinas administrativa e financeira do CEDU, de forma a garantir transparência e isonomia no encaminhamento de demandas dos colegiados dos cursos, dos docentes, discentes e servidores administrativos.
- Organizar e regulamentar a atuação das diferentes instâncias do CEDU (setores de estudo, coordenações, comissões, etc.).
- Valorizar e respeitar as deliberações coletivas dos colegiados dos cursos vinculados ao CEDU.
- Garantir a autonomia relativa do CEDU na definição de suas políticas e ações, estimulando e respeitando as deliberações coletivas.
- Institucionalizar a coordenação das licenciaturas.
- Estimular a definição de regras claras e isonômicas de distribuição de disciplinas e carga horária pelos colegiados dos cursos afetos ao CEDU.
- Estabelecer uma dinâmica de avaliação contínua da política do CEDU, incluindo seminários anuais de avaliação.
- Acompanhar a implantação, desenvolvimento e avaliação dos Projetos Político-Pedagógicos dos cursos de graduação (Pedagogia e Educação Física) e de pós-graduação ligados ao CEDU.
- Apoiar a gestão dos colegiados dos cursos de Pedagogia, Educação Física e PPGE, resguardando princípios da gestão democrática.
- Possibilitar espaços permanentes de discussão, planejamento e avaliação das políticas e ações do CEDU.
- Divulgar convocações e atas de reuniões do Conselho de Centro e estimular a rotinização desses procedimentos nos colegiados dos cursos vinculados ao CEDU.
- Estimular e coordenar a elaboração de projetos coletivos a serem submetidos a órgãos de fomento, objetivando o fortalecimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão do CEDU (infraestrutura para salas-ambiente, brinquedoteca, laboratórios, etc.).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO MAIS ATIVA DOS ESTUDANTES. DIFICILMENTE SABEMOS O QUE É DISCUTIDO NO CEDU. PORQUE É QUE NÃO HÁ NO MÍNIMO UMA ASSEMBLEIA GERAL POR SEMESTRE~NO CENTRO? ESPERO QUE DE FATO, CASO VOCÊS GANHEM POSSAMOS FAZER DO CENTRO UM LUGAR DE AÇÃO DEMOCRÁTICA
ResponderExcluirPara se ter realmente uma gestão democrática, faz-se necessário boa comunicação entre os discentes e os docentes.Coisa essa, que não acontece, falta dialogo, dinâmica no CEDU. Para quê estudarmos tanto em uma teoria dialógica, participativa, processual... se não conseguimos implantá-la aqui no Centro de Educação? Então, eu acredito nessa gestão, espero que de fato o CEDU cresça, evolua... E que oportunize mais projetos, pesquisas... Temos vários estudantes bons na pedagogia, mas infelizmente não têm a oportunidade de perticipar desses projetos oferecidos pela Universidade.
ResponderExcluirFinalmente, alguém de fato, feito vocês (Auxiliador + Nanci + Grupo de Professores que REALEMENTE TRABALHAM e querem ainda mais trabalhar) pensam em um CENTRO de EDUCAÇÃO, como de fato ele deva ser. Assim, deixo aqui meus votos de sinceridade e solidariedade e dizer a vocês que podem contar comigo de fato e direito para que o CEDU VIVA momentos de GLÓRIA e DEMOCRACIA, por uma PELNÁRIA DELIBERATIVA, onde TODOS serão de fato INCLUSOS e sem sombra de dúvidas deixarão de serem CANTINHOS e e passarão em conviver no CENTRO. Mas, para isto é preciso INOVAR para vivenciamos uma NOVA HISTÓRIA no CENTRO de EDUCAÇÂO (CEDU + EDUCAÇÃO FÍSICA).
ResponderExcluir