sábado, 28 de novembro de 2009

PERDEMOS OU GANHAMOS?

O processo eleitoral do CEDU acabou. A inovação, apesar dos 445 votos recebidos contra 275 da outra chapa, obteve na matemática da proporcionalidade apenas 49,24% dos votos. Do ponto de vista técnico perdemos, isso é fato! Porém, do ponto de vista político ganhamos. Isso está evidente. Em outras palavras, o CEDU sai fortalecido desse processo, pois, há um grupo de 445 pessoas que vai continuar cobrando, exigindo, participando ativamente da próxima gestão. TODOS terão que trabalhar, EM ESPECIAL O GRUPO VENVCEDOR, em prol do projeto democrático, DE FATO, do CEDU.
A primeira demanda nossa é: o Regimento do CEDU, onde posssamos sair do casuismo e termos a relação institucional regimentada; outra reivindicação é o tema que defendemos por todo o processo eleitoral: POR UMA PLENÀRIA DELIBERATIVA considerada REGIMENTALMENTE...e por aí segue... nossas propostas não acabam aqui. Entendemos que saímos FORTALECIDOS desse processo.

Não esqueceremos de nossas propostas para os cursos de EAD, Pegagogia e Ed. Física. Continuaremos na luta!

Esse blog continuará ativo como um espaço democrático de discussão do dia a dia do CEDU.

Obrigado, técnicos, professores e especialmente aos alunos que acreditam na inovação da História & Ação do CEDU.

7 comentários:

  1. Parabéns ao companheiro/a que escreveu o texto. Estaremos na luta sim! Deixamos escapar de nossas mãos (aos ausentes, em ESPECIAL ALUNOS) uma batalha e não uma guerra. O que é bom, há de vim por aí. Algo novo nos espera! Professores que pensam em um CEDU pra FRENTE, os alunos confiam em vocês! Eu continuo acreditando que esta luta continua. Ufa, agora vamos marcar de cima, sem deixar escapar nada. Atenção ALunos!!! Atenção CA!!! Chegou a hora de cobra hem!!! Os alunos mais que nunca espera uma nova postura do CA de Pedagogia.

    ResponderExcluir
  2. CEDU É HISTÓRIA E AÇÃO!!!!UHUUUUU!!!

    ResponderExcluir
  3. O que vale é a qualidade dos votos, não a quantidade!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que alguém que apoiou e apóia o grupo História e Ação desqualifique os votos dos estudantes, categoria que nos deu a maioria dos votos. Isso demonstra o peso dos, apenas, 40 votos para História e Ação contra os 236 dos alunos da pedagogia. Esse pensamento de descredito e desvalorização dos votos dos estudantes não é o posicionamento de todos que fazem o grupo Inovação. Acredito, também, que não é de muitos que fazem o grupo História e Ação.

    Prof. Tiago Cruz

    ResponderExcluir
  6. onde está a democracia?
    essa elição foi a mais pura verdade de que aluno não tem valor...
    democracia é o poder nas mão do povo, o poder emana dele!
    isso não foi respeitado
    CEDU É PLUTOCRÁTICO!
    estou muito decepcionado com tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Os alunos tem valor sim companheiro... Bastava apenas que todos estivessem votados e não terem se OMITIDO, como se omitiram uma grande parte, mas, valeu aqueles que acreditaram em um CEDU melhor e votaram INOVAÇÃO... AHHH!!! e os votos das pessoas que votaram na INOVAÇÃO, foram votos de BOA QUALIDADE... Votos de confiança e credibilidade... Valeu aê pessoas... Abraços afetuosos!!!

    ResponderExcluir